Home > Ajuda > Perguntas frequentes

AnunciAD

Voltar   Ir para sua conta
Perguntas frequentes sobre o AnunciAD
Por meio dessa lista de perguntas e respostas você poderá tirar as dúvidas mais comuns sobre o AnunciAD e conhecer melhor as suas funcionalidades.
 
1- O que é o AnunciAD?
É uma ferramenta provedora de publicidade online. Ela oferece um novo conceito de publicidade, cujo objetivo é obter uma experiência de divulgação superior, por meio da criação de uma mensagem publicitária personalizada e flexível, que pode ser veiculada rapidamente para dezenas de milhares de pessoas, com grande visibilidade, gerando uma eficiência inigualável, por um baixo custo.
 
2- Como funciona o AnunciAD?

Crie uma mensagem publicitária em um editor HTML completo pelo próprio AnunciAD, ou simplesmente defina um link para seu site. Após isso, você submete sua campanha publicitária, que será exibida de forma massiva. Seus anúncios são exibidos em vários dos sites mais acessados do Brasil, com grande destaque.

- Veja o AnunciAD em ação.
OBS: Na página que será aberta, o quadro de anúncios será exibido.

- Veja mais informações sobre o funcionamento do AnunciAD

 
3- Qual a velocidade de envio dos anúncios?

Isso depende de diversos fatores, dentre eles: a quantidade de anunciantes que estiverem processando uma campanha e a quantidade de visitantes recebidos pelos sites parceiros que veiculam os anúncios. A velocidade média de envio é exibida no quadro de acompanhamento de suas campanhas publicitárias veiculadas pelo AnunciAD.

 
4- Em que sites os meus anúncios serão exibidos

O AnunciAD tem parceria com vários dos sites mais acessados do Brasil. Temos centenas de parceiros. Novos sites parceiros se filiam diariamente ao AnunciAD, aumentando a capacidade de veiculação dos anúncios. Os sites parceiros passam por uma análise prévia. Só são aceitos sites com conteúdo lícito e público diversificado. Alguns dos sites onde atualmente os anúncios do AnunciAD são exibidos:

www.comentarium.com.br
www.meusdownloads.com.br
www.reputacao.com.br

 
5- Em que locais geográficos os anúncios aparecem

Somente onde você quiser. O AnunciAD possui um inovador sistema de geolocalização que permite definir em quais estados brasileiros você irá exibir seu anúncio. Dessa forma, você não gasta dinheiro exibindo seu anúncio em locais que fogem de sua área de atuação.

 
6- O AnunciAD substitui o e-mail marketing tradicional?

Depende de que tipo de ação de e-mail marketing estamos falando. Boa parte das ações de e-mail marketing são baseadas no envio de e-mails não solicitados. O anunciante compra ou obtém uma lista de destinatários desconhecidos, prepara uma mensagem de e-mail e envia essas mensagens. Esse tipo de ação de e-mail marketing pode ser substituída pelo AnunciAD, com diversas vantagens. Compare:

E-mail marketing tradicional AnunciAD
Como são obtidos os destinatários para a mensagem publicitária No caso de e-mails não solicitados (SPAM), compra-se a lista ou utiliza-se softwares e outros meios para capturar e-mails na Internet.
Problema: A imensa maioria dos e-mails são inválidos, especialmente no caso das listas compradas.
Não é necessário ter listas de e-mails. Não há SPAM. Não há mensagem bloqueada. 100% dos anúncios são entregues. O AnunciAD exibe as mensagens publicitárias para visitantes de sites selecionados, por meio de um quadro de anúncios
Eficiência da publicidade efetuada Nem utilizando as melhores ferramentas possíveis dá para saber com exatidão quantas pessoas leram os e-mails enviados ou clicaram nos links, nem qual o percentual de e-mails que foram enviados. As estatísticas podem ser acompanhadas em tempo real, com 100% de exatidão. Você sabe exatamente para quantas pessoas a sua mensagem publicitária foi entregue e quantas a leram.
Principais dificuldades Processar grandes quantidades de e-mail geralmente é uma tarefa complicada, custosa e demorada. É necessário ter algum conhecimento técnico para obter melhores resultados Processa dezenas de milhares de anúncios por dia. Operação simples e intuitiva.
Problemas Muitos dos e-mails não são entregues, pois são inválidos. Dos que são entregues, muitos são barrados por ferramentas anti-spam. Dos e-mails que passam, a maioria é descartado sem ser lido. Nenhuma mensagem é bloqueada. A exposição à campanha publicitária é marcante e destacada. Você sabe exatamente o que está acontecendo em sua campanha e pode acompanhá-la em tempo real.
Experiência de uso Uma das vantagens do e-mail marketing é que você pode criar uma mensagem específica, com facilidade e rica em informações, para ser divulgada para um grande número de pessoas. Mesmo com todas as dificuldades, o e-mail marketing é uma das formas mais eficientes e baratas de publicidade online da atualidade.

As ferramentas tradicionais de exibição de anúncios não oferecem uma quantidade de informações tão rica quanto o e-mail marketing. Muitas vezes os anúncios também ficam mal localizados e ao clicar nele, o processo se restringe a direcionar o visitante para a página do anunciante.

No AnunciAD é diferente: Um quadro de anúncios é exibido sempre com grande destaque. O anunciante pode criar uma mensagem publicitária com imagens e rica em informações, como no e-mail marketing tradicional. O visitante pode ler essa mensagem e clicar nos links contidos nela.

 

 
7- Qual a vantagem do AnunciAD em relação aos outros anúncios?

Mais uma vez, vamos usar uma tabela comparativa para você ver a diferença:

Veiculação de anúncios tradicionais AnunciAD
Localização do anúncio Muitas vezes ficam lá no final da página e raramente são visualizados. Em muitos casos, seu anúncio concorre com vários outros anúncios dispostos em uma mesma página Sempre aparece flutuando com grande destaque, em um quadro especial de anúncios (veja um exemplo). Caso o visitante use a barra de rolagem, o quadro continua visível, ou seja, enquanto ele estiver vendo a página, também verá o quadro de anúncios do AnunciAD.
Cliques por engano Muitos proprietários de sites tem o mal hábito de dispor os anúncios de modo a confundir os visitantes, que clicam em anúncios quando na verdade queriam clicar em alguma seção de conteúdo do site visitado. Isso ocorre porque os anúncios são expostos muitas vezes sem bordas, na mesma cor de outros links do site e muito próximos a eles. O anunciante paga por esse clique inútil por diversas vezes. O canal publicitário do AnunciAD é muito claro e direto. Um quadro de anúncios é exibido no topo, com destaque, exibindo ofertas e oportunidades. Não há clique por engano, não há confusão.
Pagamento por clique É o modelo mais popular de comercialização na exposição de anúncios. É feito um leilão e quem paga mais, tem seu anúncio exibido mais vezes. Muitas vezes o valor que o anunciante tem que pagar por um clique supera em muito a expectativa de retorno possível.

No AnunciAD é diferente: Nós garantimos a exposição máxima dos seus anúncios. Sempre visível e chamativo. Os anúncios do AnunciAD só computam exibições válidas após serem auditados, onde diversas tecnologias são empregadas para garantir que o anúncio foi exibido adequadamente, por tempo suficiente, e por meio de uma chamativa animação que visa atrair a atenção do público-alvo.

 

 
AnunciAD - Desde 2010 - Política de privacidade